Ciência

      




          Bom, o lado científico da criação pode ser um pouco confuso, então se nao entenderem alguma coisa comentem e farei o Maximo para responder.

          Enfim, para melhorar a intendência da historia, vou citar o fato, e explicar de uma forma mais complexa.
          Começamos com O Big Bang, ou grande explosão, também conhecido como modelo da grande explosão térmica, parte do princípio de Friedmann, onde, enquanto o Universo se expande, a radiação contida e a matéria se esfriam.
          Em 1927,o padre e cosmólogo belga Georges Lemaître (1894-1966) derivou independentemente as equações de Friedmann a partir das equações de campo de Einstein e propôs que os desvios espectrais observados em nebulosas se deviam a expansão do universo, que por sua vez seria o resultado da "explosão" de um "átomo primordial".
          Em 1929, Edwin Hubble forneceu base observacional para a teoria de Lemaitre ao medir um desvio para o vermelho no espectro ("redshift") de galáxias distantes e verificar que este era proporcional às suas distâncias. Porém os cálculos de Huble eram incertos (quando,[12] o que ficou conhecido como Lei de Hubble-Homason.
          Bom vou resumir um pouco pra vocês a questão do Big Bang: Foi uma grade explosão térmica  causada pela  separação de um átomo primordial (acredita que o átomo primordial pode ser originário de outro universo paralelo, como um efeito domino entre as dimensões. Explode em todas dimensões).Esses eventos ocorreram por volta de 13,3 a 13,9 bilhões de anos atrás.
          Com a explosão se originou o tempo, espaço e coisas do gênero. Instantes depois o universo se torna finito. E com a explosão a temperatura era muito alta, alta o bastante para impossibilitar a existência de elétrons e prótons deixando predominar a radiação.
          Após um longo período de tempo. O universo se esfria o bastante para possibilitar a existência de partículas subatômicas, elétrons e prótons. (OBS: O universo se esfria, a medida que se expande). Informando que no inicio so existiao prótons e elétrons, por sua instabilidade surgirão os nêutrons, formando os primeiros elementos, Helio e hidrogênio.
         Algum tempo depois com a maior expansão do universo, a gravidade junto com os elementos iniciais, formaram estrelas, composta por hidrogênio, Helio e poeira cósmica. Certas estrelas chamadas hoje de supernovas explodiam, e quanto mais poderosa era a explosão, maior a capacidade de fabricar átomos diferentes e mais pesados, como oxigênio, carbono, neônio e assim vai. 
          Com o decorrer dessas explosões, e a expansão do universo (ressaltando que quando falo da expansão do universo digo da temperatura e da gravidade do mesmo) os átomos foram se aglomerando, formando as primeiras espécies de vida no universo (ate hoje comprovada somente na terra).
         Após toda essa viagem pelo universo, vamos entrar no nosso plano de vida, chamada terra.
        Vou pular toda a historia dos peixes pré-históricos e dinossauros voadores, e vol direto ao ponto que nos interessa. A origem do ser humano.
        Depois de bilhares de anos após o big bang, as formas de vida foram evoluindo e se adaptando (OBS: podemos levar em conta o ditado ‘’adapte-se ou morra’’) com isso originarão se, três espécies de bípedes desenvolvidos neurologicamente chamadas de hominídeos , entre estavam o Homo sapiens sapiens os  Homo sapiens idaltu e o Homo neanderthalensis.
        Com os obstáculos impostos pela natureza, os hominídeos foram sendo extintos, ate sobrar uma só espécie, os homo sapiens, que hoje somos nos.
       

        Bom espero ter esclarecido algumas duvidas. Se vc leu primeiro a parte cientifica da criação, leia também a parte Religiosa e si decida entre elas. BOA SORTE...
        E POSTE COMENTARIOS, VAMOS DEBATER SOBRE ESSE TEMA.



        

Nenhum comentário:

Postar um comentário